segunda-feira, 17 de março de 2008

Ai que a menina não presta


Hoje vou-vos falar de algumas “frases feitas” que por excesso de tempo livre e falta do que fazer me andam a dar volta ao “miolo”.

Diz-se que os homens e as mulheres pensam e sentem de maneira diferente. Diz-se que os homens são mais literais nas suas afirmações e as mulheres se exprimem de modo mais subjectivo, dizendo mais nas entrelinhas ou no que deixam por dizer do que exactamente nas suas palavras. Diz-se que os homens são mais visuais e as mulheres mais verbais. Diz-se que os homens são mais frontais e as mulheres mais dissimuladas. Diz-se que os homens são mais solidários entre si e as mulheres umas cabras umas para as outras.

E agora digo eu: GRANDESSÍSSIMA TRETA.

Há mulheres e homens de todos as formas e feitios. Gente directa e dissimulada. Gente que vê com os olhos e outros com o coração. Gente boa e gente má. Gente que amamos e gente que não suportamos. Mas gente, pessoas, indivíduos.

No fundo, no fundo, queremos entender e ser entendidos por aquele “special one”. Queremos que perceba quando estamos tristes, carentes ou em baixo. Queremos que se lembre de nos beijar, de nos telefonar, de nos dizer o quanto somos especiais. Quantos homens pensam exactamente isto e têm vergonha de admitir que gostavam que as suas “mais que tudo” fossem mais carinhosas? E quantas de nós muitas vezes reprimimos o impulso de dar mimos para que eles não pensem que somos “melgas”?

Um conselho: MIMEM MUITO E BEM AS PESSOAS QUE AMAM! Lembrem-se que mimo nunca é demais. Para que um dia não acordem e descubram que aquela pessoa a quem se esqueceram, vezes demais, de dizer “Amo-te” se cansou de esperar e nem a sua sombra deixou como recordação.

Beijos e mimos a todo(a)s aquele(a)s que eu amo!

Sem comentários: