domingo, 30 de março de 2008

Época de Defeso

Quem costuma ir a touradas, sabe que as mesmas são interrompidas entre o dia 1 de Novembro e o Domingo de Páscoa, chama-se a esse período a época de defeso. É uma época de descanso da azáfama taurina e de recuperação da natureza. Também na vida pessoal entramos muitas vezes em época de defeso, seja porque precisamos de nos recuperar, seja porque não existe nada fora de nós que seja tão entusiasmante que nos faça ter vontade de @ agarrar.
Entrei em época de defeso (ou será de defesa?), apetece-me ruminar sobre a minha vida, procurar prados verdejantes em que o pasto seja acolhedor e esquecer tantas desilusões, promessas atiradas às urtigas e momentos menos bons.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Parabéns mana

À minha mana, a melhor mana do mundo. Quem sempre, em todas as circunstâncias esteve a meu lado. Quem soube, em silêncio, dizer "estou aqui para ti quando precisares" e nunca invadiu o meu espaço, nem impôs a sua presença. Porque é a minha irmã pequenina mas muitas vezes parece minha mãe de tanto que se preocupa comigo. Porque eu a adoro e neste 21 faz 34 anos.

ADORO-TE RUQUINHA, MANA QUERIDA DO CORAÇÃO




PARABÉNS

quarta-feira, 19 de março de 2008

Eu vou estar lá

Porque eu vou estar lá. Porque eu amo esta cantora e esta música. Porque também mereço ter um pouco daquilo que gosto, na companhia de quem gosto. Porque isto é muitoooooooooooooooo bom.




Para ti amiga, que vens a caminho. Que és alguém muito, muito especial. Por todos os motivos. Here's looking at you kiddo:






Beijos muito grandes

segunda-feira, 17 de março de 2008

Ai que a menina não presta


Hoje vou-vos falar de algumas “frases feitas” que por excesso de tempo livre e falta do que fazer me andam a dar volta ao “miolo”.

Diz-se que os homens e as mulheres pensam e sentem de maneira diferente. Diz-se que os homens são mais literais nas suas afirmações e as mulheres se exprimem de modo mais subjectivo, dizendo mais nas entrelinhas ou no que deixam por dizer do que exactamente nas suas palavras. Diz-se que os homens são mais visuais e as mulheres mais verbais. Diz-se que os homens são mais frontais e as mulheres mais dissimuladas. Diz-se que os homens são mais solidários entre si e as mulheres umas cabras umas para as outras.

E agora digo eu: GRANDESSÍSSIMA TRETA.

Há mulheres e homens de todos as formas e feitios. Gente directa e dissimulada. Gente que vê com os olhos e outros com o coração. Gente boa e gente má. Gente que amamos e gente que não suportamos. Mas gente, pessoas, indivíduos.

No fundo, no fundo, queremos entender e ser entendidos por aquele “special one”. Queremos que perceba quando estamos tristes, carentes ou em baixo. Queremos que se lembre de nos beijar, de nos telefonar, de nos dizer o quanto somos especiais. Quantos homens pensam exactamente isto e têm vergonha de admitir que gostavam que as suas “mais que tudo” fossem mais carinhosas? E quantas de nós muitas vezes reprimimos o impulso de dar mimos para que eles não pensem que somos “melgas”?

Um conselho: MIMEM MUITO E BEM AS PESSOAS QUE AMAM! Lembrem-se que mimo nunca é demais. Para que um dia não acordem e descubram que aquela pessoa a quem se esqueceram, vezes demais, de dizer “Amo-te” se cansou de esperar e nem a sua sombra deixou como recordação.

Beijos e mimos a todo(a)s aquele(a)s que eu amo!